Um condomínio com histórico sombrio, violento, não confiável ou assustador, faz com que as pessoas queiram fugir desse lugar.
É um termo contemporâneo que significa exclusão por desaprovação pública de pessoa ou entidade, devido a práticas consideradas inadequadas, abusivas ou ilegais.
Práticas nocivas em um condomínio acabam, de uma forma ou de outra, sendo percebidas pela comunidade, gerando uma imagem negativa do imóvel.
Crimes cometidos em prédios, como assassinatos, pedofilia, abusos, corrupção, apropriação indébita, práticas discriminatórias e preconceituosas ou também uma gestão hostil, injusta e parcial.
Nessas situações, o condomínio se torna marcado por sua história de problemas e controvérsias, afastando potenciais compradores ou locatários.
Reverter um cancelamento pode ser uma tarefa difícil, exigindo um esforço durante anos para restaurar a confiança e reconstruir os laços sociais.
Advogada especialista Marilen Amorin, ressalta que "um imóvel não é simplesmente um bem material, mas sim um espaço vivencial."
Leia o Artigo
Clicando no link abaixo
Para entender melhor o assunto, leia este artigo completo da especialista em direito condominial, Marilen Amorin.