Quando contratar um síndico profissional?

Saiba quando é necessário contratar, como funciona e o perfil ideal para o seu condomínio

Deve ser contratado em condomínios que passam por algumas dificuldades, como desorganização por falta de conhecimento ou até interesse da parte dos moradores em ocupar a vaga.

Síndico profissional

Grandes empreendimentos, com várias torres, ou condomínios com pouquíssimas unidades são os que mais procuram a ajuda desse profissional.

Maior procura

Em alguns condomínios, a falta de interesse pelo cargo faz com que a empresa assuma a função por um tempo. Isso não é o ideal, justamente por ser o síndico quem a fiscaliza.

Administradora

Formação do síndico profissional

Não há uma certificação básica e obrigatória. Mas o ideal é que ele tenha conhecimentos de administração de empresas, contabilidade, direito e recursos humanos.

Contratação

Pegue referências com outros clientes e cheque a situação financeira da empresa. Ele deve apresentar certidões atualizadas do INSS, Receita, Previdência Privada, prefeitura e cartórios de protesto.

Contrato do síndico

Deve estar claro o que será considerado uma hora de trabalho, condições de serviço, funções e remuneração do profissional. Além de explicitar como se deve encerrar o contrato.

Quer saber mais sobre  a contratação de  síndicos  profissionais no  condomínio?

Basta acessar a matéria completa neste link e conferir as dicas completas!