Siga essas orientações para escolher a empresa adequada para o seu condomínio.
Cada vez mais comum em cidades grandes e médias, essa tecnologia alia economia e segurança para o condomínio, se for bem executada.
Pré-implantação, Pós-implantação, situações de emergência, invasão e muito mais!
É interessante saber como será feito o cadastramento e identificação dos moradores; dados armazenados; o que acontece em caso de esquecimento ou perda de controle.
Nesta fase, os condôminos devem se sentir amparados pela empresa que prestará o serviço, além de ter segurança de que a mesma é capaz de resolver dúvidas e problemas que estão por vir.
- A empresa também é responsável pelo monitoramento das áreas comuns? - Qual o tratamento para idosos e PCD's ao entrar e sair do condomínio?
- Como recebe entregas e correspondências? - Entrada de prestador de serviço (personal trainer, por exemplo)? - E se eu quiser colocar meu apartamento para alugar?
- Falta de energia, como funciona? - O sistema funciona offline? - Se o portão quebrar de madrugada, qual o protocolo? - E em emergências médicas e incêndio?
- Caso alguém entre logo atrás do meu carro? - Se alguém arrombar o portão gera algum alerta? - E se eu estiver rendido dentro do carro?