Papel da administradora em conflitos síndico x moradores

Empresa deve ser imparcial e conciliadora, veja como

É comum que síndicos e moradores se desentendam...estamos falando de pessoas. Nesses casos, síndico, morador e administradora precisam saber seus papéis.

Convivência tumultuada

Empresa presta serviços ao condomínio como um todo, não só ao síndico. Por isso deve sempre ser imparcial e concliadora, intermediando situações de maneira justa.

Administradora

É fundamental saber ouvir ambos os lados e trabalhar a conciliação com um olhar sempre imparcial.

Dica para a administradora

Vai depender muito da posição dele, se profissional ou orgânico (morador). A seguir algumas recomendações para cada um desses perfis.

Síndico

Ele presta serviços para o condomínio, com isso, os moradores são seus clientes. E deve atender a todos de forma igualitária, bem como tentar resolver suas demandas da melhor maneira possível.

Síndico profissional

Administradora deve intervir para conciliar essa situação e tomar ações devidas em cada caso.

E se um síndico morador for mal educado e incoerente com os moradores?