Enchentes no Rio Grande do Sul e os condomínios

White Scribbled Underline

Empresas do setor condominial criam manual para ajudar na retomada dos edifícios no RS.

Arrow

E-book

Para ajudar síndicos gaúchos nessa crise, um grupo formado pelas principais administradoras e empresas do setor, em parceria com o SíndicoNet, criou este "Manual do Síndico - Enchentes RS".

O grupo

Além do SíndicoNet, Lello Condomínios, Hubert, Gestart, Auxiliadora Predial, Guarida, Crédito Real, APSA, Pacto Administradora, VIP Inspeções Prediais e TK Elevadores contirubíram para o material.

O material

Dividido em 3 fases (emergencial, retomada e prevenção), o e-book indica ações para garantir a segurança e vida dos moradores e funcionários, bem como preservar o patrimônio do condomínio.

1ª fase

O manual fala sobre evacuação, riscos à saúde, cuidados elétricos, apoio a funcionários, roubos, mobilização de moradores e seguro do condomínio.

2ª fase

Aqui são abordadas questões relacionadas à limpeza, inspeção predial e saúde financeira do condomínio. A 3ª fase (prevenção) tem algumas dicas para serem aplicadas no futuro.

Para baixar o "Manual do Síndico - Enchentes RS"

Clicando no link  abaixo