Condomínios do estado do Rio Grande do Sul também estão sendo invadidos pela água das enchentes. Importante síndicos organizarem evacuações.
Alguns deles: - Falta de luz e água - Dificuldade de comunicação - Carros na garagem - Abalo estrutural do prédio - Crescimento da inadimplência - Etc.
1- Vida em primeiro lugar Independente de seu apartamento ter sido alagado ou não, a recomendação é: Não espere ficar ilhado para sair de casa.
Evite contato com a água da enchente e use EPI (botas e luvas). Para não correr o risco de contaminar a caixa d'água, o ideal é fechar a entrada que vem da rua.
- Desligar disjuntor geral e qualquer equipamento elétrico; - Manter elevadores desligados; - Desligar bombas de recalque.
- Portões: Adote cadeados, correntes ou fechaduras com chaves - Objetos soltos nas áreas comuns: Procure prendê-los ou levá-los para dentro do prédio em pavimento superior.
Leia a Matéria
Clicando no link abaixo
Veja mais detalhes como quem/quais empresas síndicos e moradores podem recorrer em meio a catastrofe, além de outras orientações na matéria completa do SíndicoNet..