9 dicas para sorteio de vagas de garagem em condomínios

Colocando essas medidas em prática, você pode reduzir conflitos e evitar a impugnação da assembleia.

Cheque decisões anteriores

02

É preciso se atentar à aplicabilidade das medidas aprovadas em assembleia, levando em conta o quórum e a convenção.

Se atente à unanimidade

04

Todos os proprietários devem estar de acordo para a realização de novos sorteios ou manutenção do último resultado.

Estabeleça uma data de validade

05

Caso não esteja disposta na convenção, é imprescindível definir em assembleia quando será a próxima distribuição de vagas.

Priorize a acessibilidade

06

Durante o sorteio, dê preferência a idosos e pessoas com mobilidade reduzida, se necessário, requisitando laudos médicos.

Prepare-se com antecedência

07

Antes da assembleia, os moradores devem receber um material com todas as regras e configurações da garagem.

Invista na votação eletrônica

09

Hoje existem, no mercado, diversas empresas especializadas que podem reduzir o tempo gasto com o processo.