10 dicas para o síndico profissional em expansão

White Scribbled Underline

O síndico profissional que quer crescer e assumir mais condomínios precisa montar uma equipe para apoiá-lo e alguns passos são fundamentais

Arrow

1. Valores e Compromissos

Tenha bem claro e saiba transmitir interna e externamente a missão, valores e compromissos da sua empresa de sindicatura.

2. Escolha bem os funcionários

Monte sua equipe com pessoas com quem você já tenha trabalhado, que conheça do mercado ou indicadas por amigos.

3. Detalhe as atividades de cada um

Deixe claro a cada funcionário o que se espera dele e faça com que ele descreva formalmente as tarefas que irá desempenhar.

4. Alinhe expectativas

Ao disputar uma eleição, alinhe expectativas com os conselheiros e condôminos, explique como sua empresa é formada, como funciona e informe quem irá atuar no dia a dia.

5. Contato próximo com colaboradores

Busque conversar pessoalmente com seus funcionários. Não deixe as relações ficarem limitadas às mensagens de áudio, e-mails ou grupos de WhatsApp.

6. Manutenção do condomínio

Tenha à mão informações atualizadas sobre as rotinas do condomínio.

7. Estimule o bom convívio entre funcionários

Reúna a equipe da sua empresa regularmente para alinhar posturas, apresentar novos integrantes do time e condomínios assumidos.

8. Rodízio de funcionários

Promova o rodízio de funcionários entre condomínios para que todos tenham experiências que levem ao desenvolvimento. Leia mais sobre gestão aqui.

9. Valorize seus colaboradores

Estimule a dedicação e saiba recompensá-la. Crie condições de avanço na estrutura da sua empresa.

10. Você é o capitão do navio

Não deixe a “bomba” explodir na mão deles. Esteja junto para ensiná-los a desarmá-la e, quando isso não for possível, indique como se protegerem, juntos.