Ato salva vidas e ainda promove a aproximação dos vizinhos. Veja como criar uma campanha de coleta em seu empreendimento!
Os bancos de sangue no Brasil estão sempre com estoque abaixo do ideal e, por esse motivo, campanhas de incentivo para a doação de sangue no condomínio são extremamente importantes.
Conflitos de convivência sempre vão existir nos condomínios e é extremamente trabalhoso para o gestor combatê-los. A alternativa é provocar movimentos que juntem a sociedade, como campanhas beneficentes.
Confira a seguir 4 passos para organizar campanhas de doação de sangue em condomínios
Faça enquetes para sondar a real intenção dos moradores com a causa. O tópico de "Assuntos Gerais" da assembleia também pode ser um recurso.
Faça uma pesquisa na internet com o termo "doação de sangue coletas externas" e dê preferência aos que estão mais próximos da sua região.
Para compensar o deslocamento da equipe, muitos hemocentros costumam exigir um mínimo de candidatos, em torno de 80. Mas cada instituição tem suas regras, alinhe com eles.
Abuse de comunicações em vários formatos, tais como, cartazes para quadro de aviso, textos reproduzidos nas telas dos elevadores, compartilhamento via WhatsApp, etc.
Ainda que uma campanha de doação de sangue não seja viável no momento, o síndico pode fazer campanhas de conscientização dos moradores usando este cartaz, por exemplo.