Contribuição Sindical Patronal

White Scribbled Underline

Não há legislação e nem decisão do STF que torne pagamento obrigatório a condomínios. Entenda.

Arrow

Condomínios devem recolher?

Segundo cláusula da Convenção Coletiva Sindifícios x SindCond no estado de São Paulo, o recolhimento por parte dos condomínios teria início em novembro.

SECOVI

No entanto, o Secovi-SP esclarece que o condomínio pode optar entre pagar ou não pagar a contribuição assistencial. Legislação ainda não foi alterada para tornar recolhimento obrigatório.

PL tenta impedir cobrança

Projeto de lei 2.099/2023 tenta reverter a medida proibindo cobrança de não sindicalizados e exigindo autorização prévia para os que têm vínculo com entidades de classe.

Administradora

Portanto, o condomínio tem a opção de recolher ou não a contribuição e deve formalizar a decisão junto à sua administradora para que esta proceda de acordo.

Leia a Matéria

Clicando no link  abaixo

Saiba mais detalhes lendo a matéria completa do SíndicoNet.